
Fenômeno raro: cobra de duas cabeças nasce em pet shop nos EUA
Uma cobra de duas cabeças nasceu na loja de animais de estimação East Bay Vivarium, em Berkeley, Califórnia, nos Estados Unidos. Os filhotes machos Zeke e Angel, como foram chamados, nasceram com a espinha dorsal fundida.
A rara anomalia, chamada de bicefalia, ocorre em uma a cada 100 mil cobras, de acordo com a emissora ABC 7 News. Apesar de casos como esses terem uma taxa de sobrevivência extremamente baixa no início da vida, a previsão para os animais é positiva. No final do mês de março, após seis meses do nascimento, o estabelecimento anunciou a “cobra de duas cabeças” no Instagram e afirmou que ela estava “indo muito bem”.
“Neste ponto, esperamos que vivam, sabe… a expectativa de vida de uma cobra-rei típica é de 20 a 30 anos. Achamos que essas cobras ficarão aqui pelo mesmo tempo”, disse Alex Blancherd, proprietário do pet shop em entrevista.
Como vive a cobra de duas cabeças?
Assim como irmãos gêmeos siameses, as cobras são um único embrião parcialmente dividido durante o desenvolvimento. Ambas têm controle sobre o corpo, no entanto, Angel é a cabeça dominante entre elas.
“Como você pode ver, os dois estão pensando coisas diferentes”, comentou Angel Hamilton, funcionário da loja de répteis. “Às vezes, você pode vê-los brigando, como se um quisesse ir para a direita, o outro para a esquerda.”
De acordo com a equipe do East Bay Vivarium, o local não planeja vender as cobras, atualmente em exposição para os visitantes da loja. Você pode assistir à alimentação da cobra de duas cabeças neste vídeo nas redes sociais.
A espécie é uma Cobra Real Californiana (Lampropeltis Californiae), serpente nativa do Oeste dos EUA e predadora de cobras venenosas como cascavéis. Ela deve atingir cerca de 1,20 m de comprimento.