Caso você não saiba, a P540 Aperta é um modelo do qual apenas uma unidade será fabrica. O carro foi encomendado e parcialmente concebido por Edward Walson, filho de John Walson, o inventor da TV a cabo – e obviamente um milionário de alta fortuna. A P540 foi fabricada pela Pininfarina, junto com a Divisão de Projetos Especiais da Ferrari, setor responsável pelas customizações personalizadas oferecidas pela marca.

As especificações técnicas são semelhantes às da 599 Fiorano, mas o visual tornou-se único. Com toques de Maserati, referências da lendária 250 GTO e até uma pequena semelhança com o Shelby Series 1 americano, na estrada ela não será confundida com nada feito na última década – especialmente por causa da pintura dourada e das várias peças em fibra de carbono.

Enquanto o carro que lhe deu origem é um Gran Turismo com vocação esportiva, a P540 exala uma imagem mais agressiva e masculina. Outro destaque visual – e a razão para o nome Aperta, que significa janela em italiano – é o teto conversível. por Ray Wert [Ferrari via motobullet, conceptcarz]