_Tecnologia

Festival Path 2016 ocorre neste fim de semana; conheça algumas startups que participarão

Evento contará com espaço gratuito de exposição em São Paulo para startups inovadoras.

A quarta edição do Festival Path será realizada neste fim de semana, nos dias 14 e 15 de maio, nas imediações de Pinheiros, em São Paulo. A programação inclui apresentações musicais, palestras e exibição de documentários.

>>> Festival Path 2016 chega à 4ª edição com programação sobre inovação e criatividade
>>> Grupo promove vida mais saudável no ambiente urbano
>>> Rios e ruas: mudar aos poucos a forma como os paulistanos veem os rios

Outra frente interessante que terá no festival é a feira de startups. Lá, uma série de companhias vão exibir seus produtos ou serviços para o público em geral — a área de exposição será no Instituto Tomie Ohtake  e estará aberta para os interessados.

Confira algumas das participantes:

Méliuz: plataforma online que faz os usuários ganharem dinheiro ao comprarem online. As lojas pagam a Mélius para anunciar descontos e eles compartilham o dinheiro com os compradores.

CBPak: empresa que transforma mandioca em embalagens biodegradáveis.

Stilingue: empresa de software que usa inteligência artificial para analisar o comportamento online.

Tradr: plataforma de economia colaborativa, que promove a troca ou compra de artigos que você não precisa mais.

PegCar: plataforma colaborativa de aluguel de carros compartilhados.

Participarão ainda Rank My App, Startupi, Exchange, Pippe, Celebryt’s, Nexer, Linked, Beenoculus, WorldPackers, Startup Farm, entre outras.

As startups exporão seus trabalhos no Instituto Tomie Ohtake (R. Coropés, 88 – Pinheiros, São Paulo) entre 10h e 17h30, durante os dois dias do Festival Path.

Shows

A área musical contará com duas divisões. Uma aberta, que será realizada na praça dos Omaguás e na praça Professor Rezende Puech com uma seleção de músicos de rua e sons alternativos; e outra fechada, no Estúdio. Dentre as atrações, destacam-se Karol Conka, Banda Gentileza e Rico Dalasam.

Serviço

O Festival Path 2016 ocorre entre 14 e 15 de maio em diversos pontos da região do bairro de Pinheiros, em São Paulo. Os ingressos variam de R$ 40 (que dá direito a um dia de shows) a R$ 249 (pacote completo com palestras e shows) e podem ser comprados diretamente no site.

A F451, empresa que edita o Gizmodo Brasil, é parceira editorial do festival.

Sair da versão mobile