_Google

Filha de Eric Schmidt explica a bizarra viagem para a Coreia do Norte

A viagem de Eric Schmidt para a Coreia do Norte para espalhar as ideias da internet aberta e livre foi bem estranha. Ele postou no Google+ como fez para alertar o país de que poderia ficar para trás. Você sabe, internet, política, essas coisas. A filha de Schmidt, que o acompanhou na viagem, agora também […]

A viagem de Eric Schmidt para a Coreia do Norte para espalhar as ideias da internet aberta e livre foi bem estranha. Ele postou no Google+ como fez para alertar o país de que poderia ficar para trás. Você sabe, internet, política, essas coisas. A filha de Schmidt, que o acompanhou na viagem, agora também compartilhou uma versão. E parece que foi uma baita viagem estranha.

A versão de Sophie para a aventura é bem simples. Como diz o site sobre a história: “Relato simples da história aqui: sem discussão de detalhes de reuniões ou intenções, apenas algumas observações.” E permita-me selecionar algumas das melhores partes:

Você pode ler mais do relato bastante contundente de Sophie aqui (em inglês), que também tem imagens. No geral, parece ter sido uma viagem interessante, e nem um pouco entediante.

Então se você planeja visitar a Coreia do Norte – para falar sobre internet ou qualquer outra coisa – considere isso uma boa cartilha, e depois considere mudar de ideia. [Sophie in North Korea viaHacker News]

Sair da versão mobile