
Filme da vida de Michael Jackson já tem produtor e roteirista; veja quem são

Michael Jackson, o eterno rei do pop, teve vida e carreira bem intensas, com altos e baixos desde a infância. É normal que a trajetória de Jacko sempre seja alvo de muita curiosidade e atenção, mesmo após 13 anos de sua morte.
E essa vida agitada será contada em um filme biográfico, com a presença de um roteirista multi vencedor de Oscar e de um produtor de currículo pesado.
Segundo a revista Variety, o projeto já foi aprovado pelos familiares do astro e o enredo de “Michael”, nome dado ao filme, terá o roteiro assinado por John Logan, de “007 – Operação Skyfall” e vencedor de 3 Oscars, com distribuição da Lionsgate.
Além do roteirista, foi anunciada também a produção de Graham King, responsável por “Bohemian Rhapsody”, filme sobre a vida de Freddie Mercury, vocalista do Queen. Ele também já trabalhou em “Jersey Boys”, de Clint Eastwood, que abordou a história do conjunto Frankie Valli & The Four Seasons.
“Conheci a família Jackson pela primeira vez em 1981 e estou honrado em trazer seu legado para as telonas. Sentado no Dodger Stadium assistindo ao Victory Tour, nunca poderia imaginar que quase 38 anos depois eu teria o privilégio de fazer parte deste filme.” (Graham King, produtor).
No mesmo comunicado, a Lionsgate, que distribuirá mundialmente o filme, conta que “Michael” dará ao público “um olhar profundo do homem complicado que se tornou Michael Jackson”. A produção deverá retratar também as performances mais icônicas do cantor, mostrando uma visão detalhada do processo artístico e sobre a vida pessoal do lendário artista.
A mãe do astro, Katherine Jackson, acrescentou: “desde que Michael era pequeno, como um membro do The Jackson 5, ele amava a magia do cinema. Como uma família, estamos honrados em ter nossa história de vida retratada nas telonas”. A família do cantor também está envolvida no projeto do filme.
O longa-metragem foi anunciado em 2019. No entanto, não recebia atualizações há algum tempo, e muitos imaginavam até que seria cancelado.
Até o momento, não foi anunciado quem vai interpretar o cantor na telona, nem detalhes da trama do filme. Ainda não houve um anúncio de quem estará na direção ou elenco, e não há previsão de estreia para “Michael”.
Michael Jackson fez sucesso ainda criança, nos anos 1960, como parte do conjunto Jackson 5. A partir do final da década de 1970, ele embarcou na carreira solo, com clássicos como “Billie Jean”, “Thriller” e “Beat It”.
O eterno rei do pop morreu em 2009, aos 50 anos. Seu disco mais recente lançado em vida foi “Invincible”, de 2001.