_Cultura

Matrix 4 vem aí com uma das criadoras originais e Keanu Reeves como Neo

Gravação de novo filme da série Matrix foi revelado por presidente da Warner Bros.; filmagem deve começar a ser feita em 2020.

Carrie Ann-Moss, como Trinity, e Keanu Reeves, como Neo, em cena do filme Matrix

Carrie Ann-Moss, como Trinity, e Keanu Reeves, como Neo, em cena do filme Matrix. Crédito: Warner Bros

É tempo de pegar sua calça de couro e hackear alguns robôs, pois Matrix está de volta. A Variety revelou que a cocriadora de Matrix Lana Wachowski escreverá e dirigirá o quarto filme da série, com as estrelas originais do filme, portanto com Keanu Reeves como Neo e Carie-Anne Moss como Trinity.

O presidente da Warner Bros. Picture Group, Tobby Emmerich, confirmou à publicação norte-americana que Lana Wachowski, portanto uma “metade” das irmãs Wachowski, responsáveis pelo Matrix original, já está trabalhando nos preparativos para produção do filme. O roteiro está sendo escrito por Aleksander Hemon e David Mitchell. Não existe confirmação se Lilly Wachowski participará do projeto ou não.

“Lana é uma verdadeira visionária — uma cineasta criativa original e singular — e estamos muito feliz que ela esteja escrevendo, dirigindo e produzindo um novo capítulo do universo Matrix”, disse Emmerich.

Um filme novo da trilogia Matrix tem sido alvo de rumores há anos — incluindo quando o diretor do filme John Wick, Chad Stahelski, disse em maio que as irmãs Wachowski estavam de volta. É claro que, na ocasião, ele citou as duas irmãs, então ainda não está muito claro se ele sabia de detalhes ou se algo mudou desde então. Segundo a Variety, o próximo Matrix vai começar a ser filmado em 2020.

No lançamento original de Matrix, em 1999, a autoria do filme foi assinada pelos irmãos Wachowski. No entanto, com o tempo, eles se revelaram transgêneros. Após o sucesso da triologia de Neo, a dupla também participou na produção de V de Vingança, Speed Race e da série Sense8, da Netflix.

Sair da versão mobile