_Cultura

Filme “Os Vingadores” tem cenas filmadas com um iPhone. Então onde diabos estão os US$220 milhões investidos? (ATUALIZADO)

Não sabemos se eles usaram a câmera melhorada do iPhone 4S, mas em uma entrevista ao site Irish Film & Television Network, o cineasta Seamus McGarvey admitiu que filmou algumas cenas do filme “Os Vingadores” usando um iPhone. E apesar de não especificar quais cenas são essas, elas aparentemente já aparecem no primeiro trailer do […]

Não sabemos se eles usaram a câmera melhorada do iPhone 4S, mas em uma entrevista ao site Irish Film & Television Network, o cineasta Seamus McGarvey admitiu que filmou algumas cenas do filme “Os Vingadores” usando um iPhone. E apesar de não especificar quais cenas são essas, elas aparentemente já aparecem no primeiro trailer do filme, divulgado na última semana.

Quando perguntado se ele tinha algum conselho para aspirantes a cineastas quando o assunto é equipamento, ele disse:

“A beleza da fotografia ou do cinema é que você faz cada escolha baseada no que tem em mãos. No filmes “Os Vingadores”, eu fiz algumas imagens usando um iPhone, e elas estão no filme. Na verdade, elas estão até no trailer! Eu entendo que às vezes não há escolha e você tem que usar a opção mais barata, mas se você está com escolhas limitadas, você ainda pode tomar decisões audazes que irão efetivamente mudar o visual do filme…”

E aí, algum leitor com olhos de águia consegue arriscar e dizer quais cenas do trailer do filme foram feitas com um smartphone?

http://www.youtube.com/watch?v=6Y6zOSn8ff4&feature=relmfu

ATUALIZAÇÃO: O cineasta Seamus McGarvey e a Disney disseram ao Hollywood Reporter que nenhum iPhone foi usado nas filmagens e que foram mal interpretados na entrevista. Ele disse originalmente que muitas pessoas em Hollywood usam o que tem à mão: iPhones ou câmeras como a Canon 5D Mark II. Ele não usou o iPhone especificamente neste filme, e sim a Canon. Parem de caçar os frames “iphonicos” no trailer. [Valeu, Francisco Ramos!]

[IFTN via ComicBookMovie]

Sair da versão mobile