_Cultura

Filmes da Marvel que você precisa assistir antes de “Homem-Aranha 3”

“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” é a terceira aventura solo do ator Tom Holland no Universo Cinematográfico Marvel, confira as anteriores

Imagem: Divulgação

Nesta quinta-feira (16), “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, com Tom Holland, chega aos cinemas de todo o país no meio de teorias envolvendo a participação de dois aranhas antigos: Tobey Maguire e Andrew Garfield.

O enredo vai explorar o multiverso e apresentar novas ameaças, além de marcar o retorno de vilões de filmes antigos do Homem-Aranha, como o Doutor Octopus (Alfred Molina), Duende Verde (Willem Dafoe), Electro (Jamie Foxx), Homem-Areia (Thomas Haden Church) e Lagarto (Rhys Ifans). O Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) também está confirmado na trama. 

Na quarta-feira (15), aconteceu a pré-estreia do filme em diversos cinemas. Portanto, algumas pessoas estão no aquecimento para as próximas sessões. Pensando nisso, separamos grandes filmes da Marvel para você refrescar sua memória!

“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” encerra essa trilogia de filmes do herói no Universo Cinematográfico Marvel, por isso é necessário assistir aos capítulos anteriores: “De Volta ao Lar” e “Longe de Casa”. 

Homem-Aranha: De Volta Ao Lar (2017)

Em De Volta ao Lar, depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora de Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

“Homem-Aranha: De Volta ao Lar” está disponível em Netflix, Telecine, Globoplay e Paramount+. 

Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)

Em Longe de Casa, Peter Parker está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Precisando de ajuda para enfrentar monstros nomeados como Elementais, Fury o convoca para lutar ao lado de Mysterio (Jake Gyllenhaal), um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela. Além da nova ameaça, Peter precisa lidar com a lacuna deixada por Tony Stark, que deixou para si seu óculos pessoal, com acesso a um sistema de inteligência artificial associado à Stark Industries.

“Homem-Aranha: Longe de Casa” está disponível no Amazon Prime Video.

E agora as participações do Homem-Aranha do Universo Cinematográfico Marvel:

Capitão América: Guerra Civil (2016)

Além dos filmes solos do Homem-Aranha no MCU, ele teve participações importantes em outros filmes da franquia da Marvel. Começando por sua introdução em “Capitão América: Guerra Civil”, onde ele acaba participando do confronto entre Steve Rogers (Chris Evans) e Tony Stark (Robert Downey Jr.).

Embora tenha poucas cenas, o teioso foi uma excelente adição ao filme que trouxe o conflito entre Capitão América e Homem de Ferro para os cinemas. Com seu humor desajeitado, o personagem fez bonito também nas cenas de ação e deixou ali o gancho para seu primeiro filme solo no MCU.

“Capitão América: Guerra Civil” está disponível no Disney+.

Doutor Estranho (2016)

Para se aprofundar ainda mais, vale rever “Doutor Estranho” para conhecer mais sobre o Stephen Strange, que estará em “Homem Aranha 3”. Vivido por Benedict Cumberbatch, o doutor leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. 

Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo. 

“Doutor Estranho” está disponível no Disney+. 

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

“Vingadores: Guerra Infinita” marca a primeira vez que ele se encontra com Doutor Estranho, evento importante para a reunião dos dois em “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”. Embora o longa não seja focado no personagem, os eventos de suas tramas têm ligação direta com o segundo filme solo do teioso no MCU.

“Vingadores: Guerra Infinita” está disponível no Disney+. 

Vingadores: Ultimato (2019)

“Vingadores: Ultimato” é fundamental porque acompanhamos o retorno de Peter Parker para ajudar na batalha final contra Thanos (Josh Brolin), depois de ser eliminado pelo vilão nos eventos de Guerra Infinita. O longa contou com a presença de Peter Parker apenas mais para o final. Mas sua participação não passou despercebida.

Presente na grande batalha contra Thanos, Peter traz mais uma dose de ação, comédia e emoção já tão característica do personagem vivido por Holland. Ainda que com apenas poucos minutos de tela, o Homem-Aranha viveria ali o que marcaria sua vida daí em diante, e suas ações no seu próximo filme solo. “Vingadores: Ultimato” está disponível no Disney+. 

“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” estreia nos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021; a pré-estreia acontece nesta quarta, 15 de dezembro. Enquanto a trama não chega, se liga só no primeiro minuto do longa: 

Sair da versão mobile