Passam os anos, passam os diretores, os gêneros evoluem e existem sempre aqueles mesmos filmes que você está lá para apoiar. Aqueles que você já viu dez vezes e pode repetir pela 11ª, como se fosse a primeira vez. Não tem problema não: independentemente de crítica, de sucesso, de repercussão, nós temos nossos filmes que não cansamos de assistir e vamos defendê-los enquanto tivermos fôlego para isso! Pode ser uma comédia que te fez rir durante a infância, um clássico que atravessa os tempos, um sci-fi que travou sua mente ou uma obra-prima de um diretor. Sempre vale a pena ver de novo!

Pensando nisso, em parceria com o Telecine, separamos algumas indicações daqueles filmes que não cansamos de assistir. Confira!

As Branquelas

Os irmãos Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans) são detetives do FBI que estão com problemas no trabalho. A última investigação da dupla foi um grande fracasso e eles estão sob a ameaça de serem demitidos. Quando um plano para sequestrar as mimadas irmãs Brittany (Maitland Ward) e Tiffany Wilson (Anne Dudek) é descoberto, o caso é entregue aos principais rivais dos irmãos Copeland. Para aumentar ainda mais a humilhação da dupla, eles são escalados para escoltar as jovens do aeroporto até o local de um evento pelo qual elas esperaram por meses. Porém no trajeto um acidente de carro provoca um verdadeiro desastre e as machucam levemente. Desesperadas pela aparência, elas se recusam a ir ao evento. É quando, para salvar o emprego, Marcus e Kevin decidem por assumir as identidades das irmãs.

O filme consegue fazer você dar algumas gargalhadas com o quão tosco são as cenas que acontecem. Principalmente por fazerem tudo ao contrário no que for relacionado a questões sobre classe social, etiqueta, sexismo e brigas entre mulheres. É um filme sem pretensão, faz você rir, mas não acrescenta em nada na sua vida, a não ser mais um filme de comédia que você pode revisitar e sempre dar sorrisos tímidos pela quantidade de besteiras faladas e do acúmulo de absurdos.

Assista no streaming do Telecine.

E.T. – O extraterrestre

Um garoto se envolve com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.

O longa talvez seja uma das poucas unanimidades cinematográficas. Sua história atemporal e emocionante é adorada consistentemente por críticos e espectadores quase sem restrições como se o filme fosse encantado. E.T. é uma alegoria sobre ser uma criança em meio ao divórcio de seus pais, suas reações, sua solidão. De certa forma inspirado pela experiência de Spielberg em relação a seus próprios pais – o diretor classifica o filme como uma espécie de autobiografia.

Assista no streaming do Telecine.

Matrix

Thomas Anderson (Keanu Reeves), um jovem programador de computador que mora em um cubículo escuro, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Em todas essas ocasiões, acorda gritando no exato momento em que os eletrodos estão para penetrar em seu cérebro. À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade. Por meio do encontro com os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), Thomas descobre que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.

O filme causa tanto impacto que o choque inicial é certeiro, seja um aventureiro de primeira viagem ou um fã de carteirinha de sci-fi. Matrix conta com uma narrativa fluida, redonda, que encadeia organicamente cada um de seus eventos – um fato leva ao outro em uma aventura praticamente incessante, com uma trama que quase nada se divide em diferentes focos.

Assista no streaming do Telecine.

Pulp Fiction

Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais que trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

Esse é o filme que abriu de vez as portas para Quentin Tarantino e que também mais profunda e imediatamente se difundiu na cultura pop, com uma verdadeira avalanche de diálogos icônicos, músicas inesquecíveis e sequências arrebatadoras. O diretor refaz, à sua imagem, o referido recurso da montagem não-linear, algo que ele já havia esboçado em seu primeiro filme, mas que, aqui, faz parte dos alicerces estruturais da progressão narrativa de sua carreira.

Assista no streaming do Telecine.

Experimente grátis!

Telecine é um hub completo de cinema. Joint venture da Globo e dos maiores estúdios de Hollywood, reúne mais de 2.000 filmes, dos mais variados gêneros, selecionados a partir de uma curadoria especializada e comprometida, que alia tecnologia e inovação para promover a melhor experiência. Pela internet, a plataforma de streaming é a única dedicada exclusivamente ao cinema. Lançamentos e clássicos de grandes estúdios de Hollywood, nacionais e do mercado independente compõem o acervo mais completo de filmes. Líder de audiência na TV paga no Brasil, reúne em seis canais lineares segmentados por gêneros as produções que o público quer ver. Pela internet ou na TV, Telecine proporciona o seu momento cinema quando e onde você quiser.

Experimente já!