Fim da E3? Edições de 2024 e 2025 da feira de games podem ter sido canceladas
A edição 2023 da E3, que seria presencial, estava prevista para acontecer neste mês de junho. Porém, uma sucessão de problemas na organização pôs fim a esta edição. Agora, novas informações indicam que as próximas edições da que já foi a maior feira da indústria de games do mundo também podem estar ameaçadas.
Um documento divulgado nesta quinta-feira (22) pela Comissão de Turismo da cidade de Los Angeles, na Califórnia, EUA, indicou o possível cancelamento das edições presenciais de 2024 e 2025 do evento.
A cidade americana era sede oficial do evento desde 1995, ano da primeira edição.
Após a repercussão da notícia no mundo gamer, a ESA Entertainment Software Association, veio a público e afirmou que existem negociações em torno da edição 2024. E que não há nenhuma decisão sobre o cancelamento.
Vale destacar que a organização bancou a realização por bastante tempo. Até mesmo após os rumores de que a E3 2023 não iria acontecer, seguiu confirmando o evento. E que até contaria com a presença de desenvolvedoras independentes.
O caso da Ubisoft, por exemplo, foi um das empresas que mais levantaram incertezas com a realização da E3. A desenvolvedora francesa desistiu de participar apenas um mês após ter confirmado. Até tinha garantido que traria novidades ao evento.
Mesmo sem a E3, o mês de junho teve grandes anúncios na indústria dos games. O trio Xbox, PlayStation e Nintendo realizou eventos. Foram divulgados detalhes de jogos importantes reveladas informações de projetos em andamento.
Leia também no Giz Brasil: Projeto Leonardo: Sony solta mais detalhes do novo controlador para PS5