fim do MegaUpload pode ser visto como uma nuvem negra que pode predizer uma tempestade terrível na internet — culpa do timing com o SOPA e o PIPA em alta. Mas o fechamento de um dos maiores sites de compartilhamento do mundo não acabou só com arquivos: ele acabou com um comércio estabelecido de venda de contas premiums do sistema.

A prova está no Mercado Livre: são mais de 100 resultados para MegaUpload e tirando uma camiseta bem feia (mas que pode fazer sucesso agora), todos os outros anúncios envolvem a venda de contas premium para o MegaUpload. Claro, você poderia fazer isso diretamente pelo site — e temos dó de quem fez e agora acompanha o fim do serviço — mas era preciso burocracias de cartão de crédito que nem todos tem. É o mesmo processo feito para venda de iTunes Gift Cards e Microsoft Points, só que especial para downloads sem limite de velocidade, sem captcha e sem aqueles malditos minutos de espera.



Esperamos que o MegaUpload volte ao ar pelo menos para não deixar na mão as pessoas que tanto confiavam no site — usuários, pagantes ou não pagantes (que eram metralhados por publicidades), e comerciantes que viam ali uma oportunidade de bons negócios. Coitado de quem pagou por um ano de serviço. [Mercado Livre]