_Microsoft

Microsoft encerrará suporte oficial para o Windows Mobile 10 ainda em 2019

O público-alvo desta nota será bem pequeno, mas ainda assim vale avisar: se você tem um smartphone com Windows 10 Mobile, saiba que a Microsoft vai encerrar o suporte técnico para o sistema operacional no fim deste ano, em 10 de dezembro, mais especificamente. A última atualização lançada para o Windows 10 Mobile, a versão […]

Maurizio Pesce/Flickr

O público-alvo desta nota será bem pequeno, mas ainda assim vale avisar: se você tem um smartphone com Windows 10 Mobile, saiba que a Microsoft vai encerrar o suporte técnico para o sistema operacional no fim deste ano, em 10 de dezembro, mais especificamente.

A última atualização lançada para o Windows 10 Mobile, a versão 1709, aconteceu em outubro de 2017, e o fim do suporte era questão de tempo. Tempo esse que será mais curto para celulares capazes de rodar apenas até a versão 1703 do sistema operacional, presente nos aparelhos Lumia 640 e 640 XL, por exemplo. O suporte para a iteração 1703 acaba em 11 de junho de 2019.

Em sua página de suporte, a Microsoft aconselha seus usuários a mudar para um dispositivo com Android ou iOS. Caso a pessoa decida continuar com seu Windows 10 Mobile, a recomendação é de que crie manualmente um backup para antes da data de 10 de dezembro de 2019, indo em Configurações > Atualização e Segurança > Backup > Mais opções > Fazer backup agora.

Será possível criar backups para configurações e certos aplicativos até 10 de março de 2020, além de serviços como upload de fotos e restauração de backups, que devem funcionar até um ano depois do fim do suporte oficial da Microsoft em dezembro deste ano.

O Windows Mobile 10 teve apenas 0,03% do mercado global de sistemas operacionais móveis no segundo trimestre do ano em que recebeu sua última atualização, 2017.

[Microsoft via Engadget]

Sair da versão mobile