_Curiosidades

Após 15 anos de perguntas absurdas, Yahoo Respostas chega ao fim em 4 de maio

Yahoo Respostas vai sair do ar em 4 de maio, colocando fim a 15 anos de perguntas absurdas e respostas irreverentes.

Imagem: Ethan Miller/Getty Images

O Yahoo anunciou nesta segunda-feira (5) que vai matar seu Yahoo Respostas, colocando um ponto final a 15 anos de perguntas absurdas e cheias de erros de digitação e respostas irreverentes.

O Yahoo Respostas ficará disponível apenas para leitura a partir de 20 de abril e será totalmente extinto em 4 de maio, disse a empresa. Depois disso, a empresa diz que digitar a URL do serviço simplesmente levará à página inicial do Yahoo.

Em uma nota aos usuários do Yahoo Respostas obtida pelo Verge, a empresa explicou que, embora o serviço já tenha sido “parte importante dos produtos e serviços”, sua popularidade diminuiu ao longo dos anos.

“Com você e milhões de outros usuários, construímos o melhor lugar na web para fazer e responder perguntas sobre vários assuntos, criando uma comunidade de compartilhamento de conhecimento global”, observou a empresa, acrescentando que “não poderia estar mais orgulhosa do que realizamos juntos”.

Na página de perguntas frequentes sobre o anúncio, o Yahoo oferece algumas dicas úteis, incluindo aonde os usuários devem ir “se tiverem dúvidas no futuro”:

Visite o Yahoo Search para obter respostas e informações da web. Para obter informações e recursos específicos sobre a pandemia de coronavírus, visite nossa página sobre Covid.

Procurar nestes lugares pode dar resultado, mas há mistérios urgentes que ficarão sem solução. Encontramos 2 mil delas no podcast de comédia e conselhos feito por fãs do Yahoo My Brother, My Brother, and Me (que chegou a virar programa de TV). Se você não quiser ficar vasculhando o catálogo, aqui estão algumas das nossas preferidas.

Acho que o mundo nunca saberá essas respostas.

Sair da versão mobile