Finalmente! Mensagens diretas chegam ao Threads

Plataforma está entrando no terceiro ano e ainda não tinha suporte ao recurso
Imagem: Meta/Divulgação

A Meta anunciou a chegada das mensagens diretas (DMs) ao Threads, plataforma rival do X, o antigo Twitter. De acordo com a gigante da tecnologia, o objetivo do lançamento é garantir que os usuários possam continuar suas conversas sem sair do app e fomentar relacionamentos mais profundos entre pessoas.

banner

A empresa reconheceu em comunicado que a funcionalidade era uma das mais solicitadas pela comunidade que abraçou a plataforma desde o começo. O recurso está disponível para diálogos entre pessoas que se seguem mutuamente no microblog ou Instagram e tenham mais de 18 anos de idade.

“As mensagens também são protegidas por nossos rigorosos padrões de privacidade, proteções de conta e infraestrutura de segurança. À medida que expandimos as mensagens, priorizamos a segurança para ajudar a torná-las mais um espaço para interações positivas no Threads, diz a empresa em comunicado.

Mensagens diretas no Threads

A empresa ainda prometeu algumas melhorias nas mensagens diretas dentro dos próximos meses. A primeira delas são os “Controles de mensagem”. Eles permitem que os usuários decidam quem pode enviar mensagens diretas na plataforma, além de gerenciar as solicitações de quem deseja ter contato direto.

Além disso, a Meta anunciou que em breve os usuários do Threads terão suporte para bate-papo em grupo e filtro para encontrar conversas específicas entre todas as DMs. A companhia não especificou exatamente quando as novas funções estarão disponíveis para os usuários.

“Agora que o Threads está entrando no terceiro ano, estamos focados em dar suporte a comunidades e criadores, destacando novas perspectivas e mantendo um espaço onde conversas e comunidades prosperem”, afirma a Meta.

A plataforma surgiu em meio a um período de insatisfação com os rumos tomados pelo então Twitter. A nova rede social vinculada ao Instagram atingiu 100 milhões de usuários em apenas seis dias. Isso estabeleceu um novo recorde, superando o crescimento de outros serviços populares, como o ChatGPT, por exemplo.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas