_Streaming

Finch: ficção científica com Tom Hanks é aposta para o Oscar

Longa traz dinâmica de ator com cão, robô e uma mensagem mais otimista. Entenda:

Imagem: Apple TV+

Tom Hanks se tornou um dos atores mais queridinhos por suas atuações premiadas no cinema. Neste mês ele está na Apple TV+ com o filme Finch que tem uma dinâmica parecida com Naufrágo, mas ao invés de conversas com uma bola vemos o ator acompanhado de um cão e um robô.

No longa, Hanks interpreta o engenheiro Finch, o único sobrevivente de um acidente. Ele está acompanhado do cão Goodyear que o protege e deixa seus dias menos solitários, mas o cachorrinho está a beira da morte.

Por isso, o protagonista constrói um robô para cuidar do companheiro canino, que vai aprendendo sobre o amor, amizade e a vida. Confira o prévia:

A produção traz Caleb Landry Jones (Corra!), que dá a voz ao robô Jeff. Finch é descrito como “otimista e esperançoso” pelo ator, trazendo um certo alívio bem vindo para um mundo que está “saindo” de uma pandemia.

“Estamos passando por muita turbulência e percebemos que não queríamos aumentar isso, queríamos, de alguma forma, encontrar algum significado em todo o caos” disse o diretor Miguel Sapochnik ao The Hollywood Reporter.

Antes chamado de Bios, seria lançado pela  Universal Pictures nos cinemas em outubro de 2020, mas a Covid interferiu nos planos. Em março deste ano, o estúdio vendeu o projeto para a Apple, e agora Finch estreou na Apple TV + em 5 de novembro.

Apesar de trazer um tom mais positivo, o drama tem recebido boas avaliações com 75% de aprovação da crítica pelo Rotten Tomatoes, site que agrega notas e críticas de produções. Alguns apostam que Tom Hanks será indicado ao Oscar de 2022 como Melhor Ator – categoria que ganhou com os filmes Philadelphia (1993) e Forrest Gump (1994).

Finch já está disponível na Apple TV +

Sair da versão mobile