_Aplicativos

Firefox 4 beta disponível para smartphones com Android e Maemo

Saindo da versão alpha, quando ainda se chamava Fennec, o Firefox 4 para Android e Maemo chegou à fase beta. Ele vem com Firefox Sync, para sincronizar favoritos e histórico entre o computador e o celular (assim como o Firefox Home), além de extensões e até mesmo a barra de endereços potente que você já conhece.

Saindo da versão alpha, quando ainda se chamava Fennec, o Firefox 4 para Android e Maemo chegou à fase beta. Ele vem com Firefox Sync, para sincronizar favoritos e histórico entre o computador e o celular (assim como o Firefox Home), além de extensões e até mesmo a barra de endereços potente que você já conhece.

E além das novas funções, ele também vai rodar mais rápido e responder aos comandos do usuário com mais agilidade, e inclui pinch-to-zoom (zoom com dois dedos) em celulares com multitoque. A lista completa de funções está no blog da Mozilla.

A versão para Android do Firefox ocupa cerca de 12MB na memória do aparelho. O Lifehacker testou rapidamente o app em um Motorola Droid (versão americana do Milestone), e gostou do que viu: ele rodou bem rápido e estava ágil o suficiente para competir com o navegador padrão do Android – e olha que o FF ainda é beta. No entanto, no Motorola Dext rodando Android 2.1, ele não funciona: abre mas logo fecha, sem nem mostrar a interface. Então se você tem um smartphone com Android menos potente, talvez o Firefox não funcione nele – conte-nos sobre sua experiência com ele nos comentários.

Se você gostou das funções do Firefox 4 beta e quer experimentar, é só baixá-lo através deste link. O Firefox requer Maemo ou Android 2.x. [Mozilla Blog via TechRadar]

Sair da versão mobile