_Curiosidades

Precisa embalar caixas? Empresa cria fita adesiva que não faz barulho

A empresa adicionou um "revestimento de fácil liberação" ao lado liso e brilhante da fita para que ela se solte com muito menos resistência.

Imagem: Uline

O som estridente associado ao uso de uma pistola de fita para selar uma caixa é conhecido por qualquer pessoa que já fez as malas e se mudou para uma nova casa. No entanto, se você trabalha no departamento de remessa de uma empresa, suportar esse barulho é uma provação diária e, embora seus ouvidos possam eventualmente desligá-lo, em nenhum momento essa experiência será agradável.

Pensando nisso, a Uline, conhecida por seus materiais de remessa, criou a chamada “Quiet Tape” que, como o vídeo abaixo demonstra, desenrola mais facilmente do que a fita de embalagem padrão, tornando-a quase silenciosa ao sair do rolo.

Então, qual é o segredo que torna a Quiet Tape de Uline tão secreta? Em vez de alterar a formulação do adesivo acrílico solvente pegajoso que poderia prejudicar a capacidade da fita de aderir a caixas de papelão, a empresa adicionou um “revestimento de fácil liberação” ao lado liso e brilhante da fita para que se solte com muito menos resistência.

A Uline Quiet Tape está disponível em duas larguras diferentes e, embora esteja disponível a granel, o aspecto “novo e melhorado” que traz paz e o silêncio custar um pouco caro — em média US$ 4. Porém, o produto ainda não está disponível no Brasil. Esperamos que chegue logo.

Sair da versão mobile