_

[Fleshbot] O futuro da “nudez” no cinema: efeitos especiais?

Quando as primeiras cenas do filme Machete começaram a vazar, parecia um buffet de celebridades nuas. Mas aí, à medida que descobrimos mais, percebemos que o aparente oásis de famosas nuas na verdade era apenas miragem. A nudez da Lindsay Lohan? Dublê de corpo. Jessica Alba? CGI.  

Quando as primeiras cenas do filme Machete começaram a vazar, parecia um buffet de celebridades nuas: Lindsay Lohan mostrando muito! Jessica Alba no chuveiro! Outras mulheres que serão famosas no futuro dançando sem nada!

Mas aí, à medida que descobrimos mais, percebemos que o aparente oásis de famosas nuas na verdade era apenas miragem. A nudez da Lindsay Lohan? Dublê de corpo. Jessica Alba? CGI.

Uma reportagem no Daily Mail discute esta cena com efeito especial, que permitiu à tímida Jessica Alba ficar nua sem tirar a roupa, e inclui a imagem acima, com a imagem antes e depois da aplicação do efeito com CGI para retirar digitalmente as roupas dela.

E se um filme com orçamento relativamente baixo como Machete consegue realizar isto, imagine o que cineastas como James Cameron poderia fazer. Mas só porque podemos, não quer dizer que devemos… certo?

Claro, com certeza sempre haverá várias estrelas que vão acham ótimo fazer cena de nudez sem ficarem nuas de verdade. E não há dúvida que um pouco de efeito especial pode tornar algumas cenas de sexo bem mais confortáveis. Mas à medida que o cinema se torna cada vez menos verité, será que estamos perdendo algo no processo? Afinal, qual a diferença entre a cena da Jessica Alba no filme e boas montagens de Photoshop com ela nua?

Você pode julgar por si mesmo assistindo a esta cena do filme Machete clicando aqui. [Daily Mail]

Sair da versão mobile