_iPad

Flipboard, melhor app para iPad, está chegando no iPhone e Android

O Flipboard, app para iPad que transforma suas redes sociais em uma revista virtual, já recebeu vários elogios: a revista Time o considerou uma das 50 maiores invenções de 2010, e a própria Apple o considerou o melhor app para iPad do ano. Agora o criador do app, Mike McCue, diz em entrevista à Folha […]

O Flipboard, app para iPad que transforma suas redes sociais em uma revista virtual, já recebeu vários elogios: a revista Time o considerou uma das 50 maiores invenções de 2010, e a própria Apple o considerou o melhor app para iPad do ano. Agora o criador do app, Mike McCue, diz em entrevista à Folha que o app está chegando para iPhone e Android, e anuncia novidades para o futuro.

McCue já trabalhou na equipe do navegador Netscape, mas hoje faz algo bem melhor: é executivo-chefe do Flipboard e membro do conselho diretor do Twitter. Ele diz que começou a pensar no Flipboard antes mesmo do iPad existir: “no início pensávamos que tínhamos criado um produto para a web. Quando o iPad surgiu, percebemos que era o formato perfeito”.

Seria mesmo legal ter o Flipboard como um webapp, mas parece que isto não está nos planos: depois do iPad, ele deve chegar ao iPhone – mas com “uma abordagem diferente”, provavelmente devido à tela menor. O Android está nos planos, mas inicialmente só em tablets: McCue quer esperar até que o mercado de tablets com Android fique mais aquecido – o que ainda não aconteceu. Vale lembrar que smartphones com Android já têm um app semelhante ao Flipboard: o Pulse.

Enquanto isso, nos próximos meses o app para iPad deve aumentar o número de redes sociais que você pode adicionar. A empresa também está trabalhando com grandes sites “para tornar o conteúdo que elas produzem para web mais bonito”. Mais tarde, eles também planejam utilizar a sua localização para tornar o conteúdo exibido no Flipboard mais relevante para você. As grandes empresas de tecnologia já sabem que localização é um aspecto essencial da experiência na web: Foursquare, Facebook Locais, Google Latitude

Pelo que explica McCue, eles não pensam em cobrar pelo app no futuro: em vez disso, veem a interface de revista como uma oportunidade para exibir anúncios de página inteira. Esses anúncios estão em fase de testes desde dezembro.

Se você ainda não tem o Flipboard, baixe-o na App Store do seu iPad ou clique aqui. Se você quer ver alternativas ao Flipboard para iOS e Android, veja nossa lista com os melhores apps para viciados em notícias. E, para ler a entrevista completa com McCue, siga o link: [Folha]

Sair da versão mobile