Foguete climático faz chinês explodir durante cremação

Um homem chinês, morto por um foguete climático, foi tido como morto por relâmpago até o seu corpo explodir no seu próprio funeral.  

Wang Diange estava em um velório na sua própria residência quando uma explosão arrancou metade do seu telhado e o matou debaixo dos escombros. Como havia sido um dia com tempestade, membros da família e a polícia assumiram que havia sido um relâmpago que matou Wang e deixou metade da sua casa arruinada.

No entanto, conforme Wang estava sendo colocado dentro da câmara de cremação, desta vez no seu próprio funeral, seu corpo explodiu, fazendo com que as portas do forno da câmara arrebentassem as dobradiças e voassem pra longe. Só então que os presentes descobriram um pequeno pedaço de metal retorcido, o que os levou a descobrir o que realmente havia matado o Sr. Wang:

Um pequeno foguete climático cheio de iodeto de prata – disparado para o céu para romper o granizo e transformar em chuva comum – não explodiu na atmosfera como deveria e acabou caindo pelo telhado de Wang e agindo como uma bala, instantaneamente matando Wang ao se alojar no seu corpo.

Três anos mais tarde, o Departamento Atmosférico pagou à família de Wang 80 mil yuan (pouco menos de R$28.000) como indenização pela perda (e, antes que você pergunte, não: eu não tenho nenhuma relação com este Wang em particular). [Telegraph]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas