A FoldiMate, máquina que promete facilitar a tarefa de dobrar roupas, já tem a carteirinha da CES desde 2016. Naquela edição, uma edição primitiva da máquina foi apresentada ao público; nos anos seguintes a companhia falou de novos modelos, mas sem mostrar a coisa funcionando. Nesta edição da feira, finalmente tivemos a oportunidade de vê-la ao vivo e a cores dobrando algumas peças de roupa.

A máquina é capaz de dobrar camisetas, blusas abotoadas e calças, desde modelos para crianças até roupas GGG de adultos. O novo modelo também pode dobrar toalhas e fronhas. Ficam de fora meias, roupas íntimas, casacos volumosos e roupas de bebê.

Acompanhe nossa cobertura da CES 2019

A startup diz que é possível dobrar entre 20 a 40 itens num período de 4 minutos. Porém, você não pode simplesmente jogar as roupas dentro de uma máquina de lavar. É preciso encaixar as peças nos pregadores que ficam na “boca” da FoldiMate. Depois ela cospe sua roupa dobrada. Veja:

Ainda não há uma data exata para disponibilizar a máquina para consumidores. Além disso, ela deve ser bem cara: a empresa afirma que está trabalhando para que a FoldiMate possa ser vendida por menos de US$ 1.000.

Apesar de achar chato, vou continuar dobrando minhas roupas na mão mesmo.

Siga o Gizmodo Brasil no Instagram para acompanhar curiosidades e as últimas novidades da CES 2019!

O jornalista viajou para Las Vegas a convite da CTA, empresa que organiza a CES.