Se você não gosta de usar a saída de 3,5mm para fones do seu iPhone e quer áudio de altíssima qualidade, você é um ser bastante raro. E é também um ser bastante raro com sorte, já que seu sonho se tornou realidade: o novo fone de ouvido da Audeze combina qualidade para audiófilos e um conector Lightning.

A companhia que faz o fone Audeze EL-8 Titanium diz ser a primeira do mundo com um cabo Lightning integrado. O cabo também contém um processador de sinal digital, um conversor digital-analógico e um amplificador, que puxam as músicas do seu iPhone ou iPad e levam diretamente aos seus ouvidos. Lá, os fones usam transdutores planares magnéticos de 100mm para fazer o som.

O fone também vem com um microfone embutido e um controle remoto compatível com a Siri, mas isso não é um algo que vai fazer a diferença para quem quer comprar estes fones fechados. É mais provável que você compre um pela qualidade de som, que a empresa diz ser “uma experiência natural de audição com resposta de frequência estendida, que revela uma nova largura de som”.

Ok, US$800 não é nada barato. Mas ele é um dos modelos da Audeze com preço mais acessível. A título de comparação, o iPhone 6s desbloqueado mais barato nos EUA custa US$ 649.

Eles já estão à venda na Apple Store americana.

[Audeze, Apple via Verge]