_Apple

Com cancelamento de ruído, AirPods Pro começam a ser vendidos no Brasil por R$ 2.299

Fones de ouvido sem fio AirPods Pro, da Apple, têm como diferencial serem portáteis e terem funcionalidade de cancelamento de ruído externo.

AirPods Pro

Venda dos AirPods Pro na China. Crédito: Apple

A evolução dos AirPods já está disponível no mercado brasileiro. Então, se você quiser os fones de ouvido sem fio da Apple com cancelamento de ruído, é só ir a uma loja que você os encontrará pela bagatela de R$ 2.299.

Apresentado nos EUA e em alguns outros países em outubro, os AirPods Pro têm um design novo comparado com a versão anterior (um pessoal brincou que lembra o corpo de um secador de cabelo) e três pontas de silicone para o ouvido para garantir um encaixe mais seguro e confortável.

Lembra ou não um secador de cabelo? Crédito: Adam Clark Estes/Gizmodo

Se você pratica atividades físicas, a boa notícia é que diferente dos modelos anteriores, estes são resistentes a suor e água.

Como o WF-1000XM3, da Sony, o grande diferencial desta versão é o cancelamento de ruído ativo. O recurso usa microfones externos dos fones de ouvido para analisar ruídos e, posteriormente, cancelar o que for detectado. Mesmo assim, segundo teste feito pelo Gizmodo US, o cancelamento da opção da Apple não chega a ser tão bom quanto o competidor da Sony.

A alternância entre o modo de cancelamento de ruído e convencional (chamado ambiente) é feito por meio de sensores de toque incorporados nas hastes do aparelho ou diretamente no iPhone.

No que diz respeito à bateria, os AirPods Pro têm autonomia de cinco horas de música via streaming, ou até 4,5 horas com o cancelamento de ruído ligado. Quando acabar a carga, o estojo de carregamento (que suporta carregamento sem fio no padrão Qi) aguenta o suficiente para oferecer até mais 24 horas de reprodução de música.

Ainda que pelo preço os Airpods Pro sejam um acessório de nicho, eu apostaria que em 2020 começaremos a ver mais opções acessíveis de fones de ouvido sem fio (sim, não precisa falar dos AirDots ou RedmiDots que custam bem menos que os AirPods) com cancelamento de ruído.

Sair da versão mobile