Os próximos fones de ouvido da Samsung com formato de feijãozinho vinham sendo apelidados de Galaxy Bud Beans, mas parece que já temos a dica do nome oficial. Uma atualização do aplicativo Galaxy Buds no iOS revelou que os competidores dos AirPods devem se chamar Galaxy Buds Live.

Já vimos alguns vazamentos relacionados com os Galaxy Buds Live e essas últimas informações que aparecem no próprio app da Samsung revelam coisas interessantes.

Além de seu nome oficial, o aplicativo também parece confirmar que os Galaxy Buds Live irão suportar cancelamento ativo de ruído, uma característica que a Samsung não incluiu nem no Galaxy Buds original nem no mais recente Galaxy Buds+.

Screenshot do aplicativo Galaxy Buds para iOS capturado de uma listagem na App StoreScreenshot do aplicativo Galaxy Buds para iOS capturado de uma listagem na App Store. Captura de tela: Samsung

Com a inclusão do cancelamento ativo de ruído, os Galaxy Buds Live devem ser, finalmente, verdadeiros concorrentes no segmento de fones de ouvido sem fio, brigando com dispositivos como o Sony WF-1000XM3 e o Apple AirPods Pro.

Como indicado em uma série de capturas de tela do aplicativo Galaxy Buds na App Store, os Galaxy Buds Live também irão incluir suporte para controles touch personalizáveis, equalizadores ajustáveis e uma ferramenta Find My Earbuds (encontre meus earbuds), que são características praticamente padrão para a maioria dos fones mais caros. Se você não é fã de controles sensíveis ao toque, há também uma opção para desativá-los completamente.

Infelizmente, ainda estamos esperando por mais detalhes sobre que tipo de vida útil da bateria os Galaxy Buds Live irão oferecer, juntamente com qualquer informação sobre seu preço ou disponibilidade.

Entretanto, é bastante provável que os Galaxy Buds Live façam sua estreia oficial no Evento Unpacked da Samsung em 5 de agosto.