A Jabra anunciou uma nova linha de fones de ouvido para você deixar seu celular no bolso. Os fones de ouvido Jabra Revo Wireless, que usam Bluetooth, permitem que você controle sua música com apenas um toque no ouvido.

Compacto e sólido, o Jabra Revo Wireless é um bom fone de ouvido com suporte a Dolby Digital Plus – mas não é aí onde ele realmente brilha.

O Jabra Revo usa uma sequência única de controles, onde o usuário pode alternar entre as músicas deslizando o dedo no fone, na parte que fica sobre seu ouvido. Também é possível pausar a música tocando no fone. Para aumentar ou diminuir o volume, basta mover seu dedo em forma circular. Tudo isso sem sacar o celular do bolso. Ele até atende ligações!

Esta não é a primeira vez que vemos fones de ouvido com controles de toque. Na verdade, eles nos fazem lembrar dos fones Parrot Zik sem fio, que também recebe comandos dessa forma.

jabra2

Mas tem um detalhe: esta funcionalidade está ligada ao app Jabra Sound, um player de mídia proprietário disponível para iOS e Android, que vem de graça com a compra dos fones, e fornece o Dolby Digital Plus para melhorar o som. Os recursos sem fio não funcionam fora desse app – se você estiver no player de mídia padrão, por exemplo, não dá para usar estes comandos.

O controle de toque neste fone de ouvido pode parecer só um chamariz, mas ele é definitivamente bacana; além disso, qualidade de som não falta.

Também há uma versão com fio, o Jabra Revo, que não possui os controles por toque e custa menos.

Os fones de ouvido serão lançados nos EUA no segundo trimestre. O Jabra Revo Wireless custará US$249; a versão com fio, o Jabra Revo, sairá por US$200. [Jabra]