A Onkyo é bastante conhecida por sua tradição em acessórios de home theater para audiófilos. Na feira IFA em Berlim, a lendária empresa japonesa de áudio anunciou uma nova linha de fones de ouvido completamente sem fio.

Os novos fones de ouvido W800BT parecem impressionantes. Eles se comunicam entre si e com o smartphone (ou tablet ou qualquer outra coisa) sem usar um único fio. E o fone da direita ainda tem um microfone, para você poder fazer chamadas telefônicas sem utilizar as mãos.

Enquanto isso, o isolamento passivo de ruído deve ajudar a fornecer o melhor som possível, e você pode usar a bateria por até 12 horas. O elegante design em forma de disco pega emprestado detalhes dos botões dos equipamentos hi-fi da Onkyo. E eles parecem ter um tamanho razoável na orelha:

onkyo sem fio

E na base de carregamento:

onkyo sem fio (2)

Equipamentos de áudio de alta qualidade e suas versões em miniatura nem sempre andam lado a lado. Criar um sistema de som premium sem fio não é tarefa nem um pouco fácil. A intersecção desses desafios é o lugar em que muitas empresas de fones de ouvido tenta chegar, no entanto – afinal, wireless é conveniente, e consumidores pagam mais por qualidade. A Onkyo é mais uma empresa a apostar alto no áudio Bluetooth, e é bem ousada ao entrar logo de cara com fones de ouvido sem fio.

Diversas campanhas no Kickstarter prometem esse tipo de fones de ouvido, e cada projeto tem suas características próprias, mas todos eles estão concentrados na forma: um promete ser o menor fone de ouvido do mundo, enquanto o outro promete encaixar perfeitamente no seu ouvido com ajuda de tecnologia de impressão 3D.

A Onkyo não criou os primeiros fones de ouvido totalmente sem fio do mundo, e sim os primeiros que talvez você consiga comprar em uma loja. Eles serão vendidos a partir de novembro na Europa por €300 (cerca de R$ 1.300).

[What Hi-Fi?]