A Sony foi líder em áudio pessoal desde o comecinho das coisas. Eles basicamente inventaram esse negócio. Lembra do Walkmen? A nova linha de headphones MDR-10 é uma nova oferta mainstream que pode conquistar seu coração por meio de uma estratégia simples: foco no básico — não importa que tipo de fones você esteja procurando.i

Os fones fechados MDR-10 vêm em versões standard (MDR-10R), Bluetooth (MDR-10BT) e noise-cancelling (MDR-10NC), cobrindo as principais categorias que o público procura. Todos têm drivers de 40mm e custam 200, 250 e 270 dólares, respectivamente.

O BT tem um chip NFC para fácil emparelhamento com dispositivos compatíveis. Ele suporta os codecs de streaming sem fio AAC e aptX. O NC tem três modos de cancelamento de ruído ativo, que os fones escolhem dependendo do tipo de ruído ambiente do lugar em que você está. Tanto o BT quanto o NC têm 20 horas de tempo de duração da bateria, e o NC continuam funcionando passivamente mesmo quando ela acaba.

No papel, toda a linha MDR-10 tem especificações de topo de linha e preços competitivos quando comparados aos outros fones disponíveis no mercado. Nós ainda não os testamos, mas o design orientado à função sugere um retorno ao que a empresa sabe fazer de melhor. A Sony sempre foi boa em fones sem firulas, que soam bem mesmo quando não são tão brilhantes quanto os outros. Mesmo hoje, alguns fones da marca são ótimos. O MDR-7506 é o padrão do que a indústria pode oferecer de melhor em qualidade de produção de fones, e o MDR-NC500s está entre os melhores fones com cancelamento de ruído que eu já ouvi. Nós traremos mais detalhes assim que tivermos a oportunidade de dar uma ouvida neles, provavelmente ainda hoje.