_iOS

Como a mudança de fonte mudou o iOS 7 no novo beta 3

O iOS 7 passou a usar a fonte Helvetica Neue Ultra Light, uma das mudanças de design no sistema. Mas isso trouxe um problema: em alguns lugares, a fonte ficava muito ruim em telas não-Retina. A maior parte do texto era legível em dispositivos não-Retina compatíveis com iOS 7, mas algumas coisas – como badges […]

O iOS 7 passou a usar a fonte Helvetica Neue Ultra Light, uma das mudanças de design no sistema. Mas isso trouxe um problema: em alguns lugares, a fonte ficava muito ruim em telas não-Retina.

A maior parte do texto era legível em dispositivos não-Retina compatíveis com iOS 7, mas algumas coisas – como badges e alertas menores – ficavam bem ruins. A correção é bastante simples: basta alterar a fonte de volta ao peso normal.

É assim que ficou, cortesia de Cabel Sasser, co-fundador da Panic:

E assim ficou no iPad não-Retina, cortesia do desenvolvedor Justin Youens.

A versão mais recente em ambos os GIFs é a imagem com o fundo azul mais claro, em vez de cinza. As diferenças podem ser vistas em todo o OS: em Mensagens, Clima e outros apps da Apple. (No entanto, isso deixou o sistema com visual um pouco mais “pesado” em telas Retina.)

Essa é apenas uma das pequenas novidades; no entanto, ela mostra mais claramente que a Apple continua mudando o iOS 7 após ouvir o feedback dos usuários – os ícones do sistema também devem melhorar. Para você, o que ainda falta ajustar no sistema até seu lançamento, em setembro ou outubro? [Twitter]

Sair da versão mobile