Fontes disseram ao Techcrunch que o ciclo de atualizações do iOS 5 será modificado um pouco este ano: o iOS 5 deve ser lançado a partir de setembro, no outono americano – em vez de sair no meio do ano, como é de costume nas atualizações da Apple.

Se for verdade, isto quer dizer que quem usa iPhone e iPad terá que esperar um pouco mais para aproveitar algumas das funções que, segundo boatos, estarão presentes nesta grande atualização do iOS 5. O TechCrunch dá uma prévia do que esperar para o próximo iOS 5, incluindo:

– Um serviço de armazenamento de música (“Music Locker”), a ser lançado depois do tradicional evento sobre música que ocorre em setembro, quando são lançados novos iPods;

– Um serviço de localização baseado na nuvem, para amigos e familiares;

– E várias coisas baseadas na nuvem, na verdade, porque o iOS 5 deve ser bastante focado “na nuvem”, segundo rumores.

E claro, temos o OS X Lion. Dizem os boatos que o iOS 5 e o sistema operacional da Apple para desktops vão compartilhar e colaborar um pouco mais com o lançamento do iOS 5. (O Lion deve ser lançado nos próximos meses, provavelmente junto com o iPhone 5, em junho.)

Tudo isso são rumores e especulação, mas se você ama a nuvem, isto deve ser música para seus ouvidos. Fique esperto para a WWDC, em junho. [TechCrunch]