_Ciência

Ford usa tecnologia de assistência de direção para manter cada parceiro no seu lugar na cama

A Ford usou uma tecnologia de assistência de direção para mostrar que é possível resolver a vida de quem fica na pontinha da cama por causa do parceiro que não para de se mexer durante o sono. A montadora criou uma cama especial que ajusta a posição de cada pessoa conforme ela se mexe. A […]

Casal dormindo na cama criada pela Ford

A Ford usou uma tecnologia de assistência de direção para mostrar que é possível resolver a vida de quem fica na pontinha da cama por causa do parceiro que não para de se mexer durante o sono.

A montadora criou uma cama especial que ajusta a posição de cada pessoa conforme ela se mexe. A ideia é demonstrar a tecnologia de assistência que mantém os carros na faixa, evitando invasões e acidentes.

Para isso, eles equiparam um colchão com sensores de pressão para detectar o posicionamento das pessoas e incluíram uma correia na cama que é capaz de movimentar o colchão para que a pessoa volte para a sua “faixa”. O vídeo abaixo ilustra como funciona o projeto:

A cama não será comercializada, mas faz parte de um projeto da Ford chamado Ford Interventions, que busca mostrar como as tecnologias automotivas podem ser aplicadas em outros negócios. A companhia já demonstrou uma casinha para cães com isolamento acústico para protegê-los dos barulhos de fogos e um berço que simula o movimento de um carro e faz bebês pegarem no sono.

[Ford]

Sair da versão mobile