Divertida porque foi ótimo desafiar a Carmen, a Juliana, o Miro e o Panessa a conduzir um Ford Fusion Hybrid na reserva e vê-los encantados com a tecnologia que os veículos híbridos têm. Além de poupar combustível, o modelo ajuda a preservar o meio ambiente.

A missão que passei para eles foi a seguinte: levar o Ford Fusion Hybrid até o centro de São Paulo e se encontrar comigo. Fácil, não? Nem tanto… Os carros usados na prova estavam com pouquíssima gasolina e o desafio de nossos convidados foi chegar ao ponto de encontro sem parar para abastecer.

Por via das dúvidas, no console de cada carro havia R$ 20 para o caso de uma paradinha de emergência no posto de combustível. Quem conseguisse levar o Ford Fusion Hybrid até o ponto de encontro sem parar para abastecer faturaria R$ 200.

Nesse desafio, Carmen, Juliana, Miro e Panessa descobriram que dá para rodar confortavelmente pela cidade a bordo de um Ford Fusion Hybrid sem poluir, graças à ajuda do motor elétrico.

[youtube hagVXBgLYt0 560 345]

[youtube EmAXl8FUOHs 560 345]

O sistema que equipa o carro só aciona o motor a gasolina quando a velocidade passa dos 75 km/h. O melhor: não é preciso ligar o Ford Fusion Hybrid na tomada para recarregar a bateria. Toda vez que o motorista pisa no freio, o sistema de freios regenerativos recarrega a bateria com a energia gerada na frenagem. Gostou?

[youtube E9k-G5CIezc 560 345]

[youtube QkSf24nG00A 560 345]

Conecte-se à Ford você também em www.fordconnect.com.br (e na página do Facebook também!) descubra muito mais. Até a próxima.