_Xbox

Forza Motorsport 7 sairá da Microsoft Store e Game Pass em 15 de setembro

Lançado em outubro de 2017, Forza Motorsport 7 chegará ao seu fim antes do quarto aniversário.

Divulgação/Xbox

A Microsoft anunciou na noite da última quinta-feira (29) que irá retirar o game Forza Motorsport 7 da Microsoft Store e também do catálogo do Game Pass, modelo de assinatura do Xbox, no dia 15 de setembro.

Por meio de uma publicação no feed da comunidade de Forza, eles chamaram isso de “fim da vida” (em tradução livre de End of Life), sinônimo utilizado quando uma empresa retira um jogo das vendas para justamente focar no próximo lançamento.

Quem já possui Forza 7 poderá baixá-lo à vontade, bem como os pacotes de expansão, mesmo após esta data. Serviços online também não serão deixados de lado. Aqueles que compraram DLCs e jogam atualmente via assinatura do Game Pass em breve receberão um token pela própria Microsoft, via caixa de entrada do Xbox Message Center.

A franquia Forza é dividida em duas séries: Motorsport (circuitos de carros esportivos, mais próximo de um simulador) e Horizon (arcade, de mundo aberto, com um vasto mapa e missões de campanha).

O próximo título da franquia, Forza Horizon 5, sairá em novembro. Do outro lado, temos o reboot anunciado no ano passado com o seguinte vídeo:

Em uma das transmissões ao vivo em 2020, soubemos que Forza Motorsport deixará o “número” de lado e irá por um caminho minimalista, deixando claro que a franquia será reelaborada – tal qual God of War e Spider-Man, no PlayStation.

Desenvolvedores da Turn10, que cuida do game, terá um “novo motor” (com perdão do trocadilho) gráfico e manterá a mesma identidade de se aproximar de um simulador, sendo projetado especialmente para a atual geração de consoles, do Xbox Series X/S.

 

Sair da versão mobile