Usando uma câmera Lumix G7 4K, da Panasonic, no modo que captura stills a 30 frames por segundo, o fotógrafo Matt Taylor registrou uma sequência de imagens sensacionais noturnas que mostram o nível de claridade gerada por um relâmpago que atingiu uma região próxima a ele.

Matt estima que o relâmpago atingiu uma área há uns 3 km ao sul do local onde estava, o que significa que estava bem longe do enquadramento que ele tirou a imagem que abre o post. Porém, dada a total falta de sombra no deck e na cadeira, a luz parece ainda mais brilhante que a que o Sol nos envia em nossa direção.

relampago-fotos

Fotos por Matt Taylor

Há algumas coisas que podemos aprender nesta fotografia: 1) a Mãe Natureza pode superar todos os mecanismos de seu caro equipamento fotográfico — ela só não é previsível ou confiável; 2) Não se esqueça de usar um protetor solar fator 5.000 na próxima vez que você se deparar com uma tempestade; 3) Provavelmente é uma boa ideia se proteger quando essas nuvens de tempestade aparecerem, ainda que você se esqueça o flash externo em sua câmera.

[Matt Taylor via PetaPixel]