_Internacional

Fotógrafa captura momento exato em que tanque de guerra atinge rebeldes na Síria

Capturada por Tracey Shelton, uma sequência de fotos revela o momento exato em que um tanque disparou contra um grupo de rebeldes numa rua de Aleppo, na Síria. Milagrosamente, a fotógrafa sobreviveu. Infelizmente, alguns dos combatentes não tiveram a mesma sorte. Na Síria, rebeldes querem a deposição do ditador Bashar al-Assad, no poder desde 2000. […]

Capturada por Tracey Shelton, uma sequência de fotos revela o momento exato em que um tanque disparou contra um grupo de rebeldes numa rua de Aleppo, na Síria. Milagrosamente, a fotógrafa sobreviveu. Infelizmente, alguns dos combatentes não tiveram a mesma sorte.

Na Síria, rebeldes querem a deposição do ditador Bashar al-Assad, no poder desde 2000. Governo e rebeldes lutam pelo controle de Aleppo, a segunda maior cidade da Síria.

Tracey, uma fotógrafa veterana de muitas guerras, vem registrando a situação do país há algum tempo. Nesta semana, ela estava com os rebeldes do batalhão Noor Den al-Zenke, que “comandam uma área de duas quadras de becos que agora formam a linha final entre tropas do governo e forças de oposição”.

Ela explica o que aconteceu:

Desta vez, o ataque veio com pouco aviso. Enquanto a nuvem de fumaça engolfava a rua, nós corremos para trás e esperamos desesperadamente pelos outros escaparem da nuvem de fumaça e escombros. Mas ninguém veio… Novos guerrilheiros vieram para tomar seus postos. E a batalha continuou.

Veja todas as fotos no link a seguir: [Global Post]

 

Sair da versão mobile