_Fotografia

Fotógrafa recusa clientes depois de descobrir que elas são feias por dentro

Se você tivesse seu próprio negócio e se deparasse com uma situação onde um de seus clientes mostra gratuitamente como é uma má pessoa, você conseguiria continuar servindo-o normalmente? Uma fotógrafa da Pensilvânia decidiu que não, e recusou quatro clientes depois de descobrir que elas faziam bullying na internet com colegas de escola. Ela conta […]

Se você tivesse seu próprio negócio e se deparasse com uma situação onde um de seus clientes mostra gratuitamente como é uma má pessoa, você conseguiria continuar servindo-o normalmente? Uma fotógrafa da Pensilvânia decidiu que não, e recusou quatro clientes depois de descobrir que elas faziam bullying na internet com colegas de escola.

Ela conta em seu blog que estava no Facebook e se deparou com uma página feita com o nome falso cujo único propósito era falar mal de colegas de classe. Nessa página ela encontrou comentários de quatro adolescentes, suas clientes – com nome e foto incluso, para não deixar dúvidas –, falando coisas terríveis de colegas de classe e decidiu que não iria aguentar ficar duas horas tirando as fotos tentando fazê-las ficarem bonitas, sabendo como elas poderiam dizer coisas tão horríveis, e cancelou as fotos que iria fazer com elas.

“Hoje pela manhã eu mandei 4 e-mails para as clientes com cópias para seus pais explicando o PORQUÊ de eu estar cancelando suas sessões. Eu também incluí screenshots dos comentários que elas fizeram. Elas não puderam negar. Eu tinha as imagens do que elas disseram. Eu informei que enviaria os depósitos de volta e que elas teriam que encontrar outro fotógrafo. Até agora eu recebi dois e-mails dos pais que alegaram (eu estou parafraseando) que eles ficaram chocados que isso aconteceu. Eles pediram desculpas que suas filhas agiram dessa maneira e que eles iram lidar com a questão. Até agora eu não recebi nenhuma resposta negativa, mas eu estou preparada para isso. Eu sou dona de um negócio pequeno e eu tenho o luxo de tomar essa decisão. Se você é feio por dentro, me desculpe, mas eu não irei tirar suas fotos para fazer com que você pareça lindo por fora.

Claro, o risco de manter essa decisão sempre é enorme e não há como verificar se todo cliente não tem um lado cruel obscuro, mas nesse caso supostamente ela encontrou evidências por acaso, dias antes da sessão e preferiu não fazer o trabalho.

Agora, imagina se a moda pega? [I Won’t Photograph Ugly People via PetaPixel]

Sair da versão mobile