_Ciência

Fotografia de tartaruga-da-amazônia vence competição da BMC Ecology

Pelo quinto ano consecutivo, a BMC Ecology seleciona as melhores imagens de ecologia. Na edição de 2017, a publicação online de acesso aberto recebeu inscrições de todo o mundo que mostram pesquisas que engrandecem nosso entendimento dos ecossistemas mundiais e a beleza da diversidade no planeta. As imagens foram selecionados pela direção editorial da publicação […]

Pelo quinto ano consecutivo, a BMC Ecology seleciona as melhores imagens de ecologia. Na edição de 2017, a publicação online de acesso aberto recebeu inscrições de todo o mundo que mostram pesquisas que engrandecem nosso entendimento dos ecossistemas mundiais e a beleza da diversidade no planeta. As imagens foram selecionados pela direção editorial da publicação e Chris Darimont, da Universidade de Vitória, no Canadá, uma jurada convidada.

A vencedora na categoria geral, Ana Carolina Lima, da Universidade de Aveiro, em Portugal, fotografou as tartarugas-da-amazônia  no Parque Estadual do Cantão, em Tocantins, uma das mais importantes áreas de conservação da espécie.

A competição também premiou fotografias nas categorias “comportamento ecológico e fisiológico”, “comunidade população e macroecologia”, “ecologia e biodiversidade de conservação”, “ecologia de paisagem e ecossistemas” e escolha dos editores. Confira abaixo as melhores imagens da edição 2017 da competição.

[galeria_embeded]

[BMC Ecology]

Imagem de topo: Maïlis Huguin/BMC Ecology

Sair da versão mobile