A chamada hora azul, período do crepúsculo durante o amanhecer e o anoitecer no qual o Sol está logo abaixo do horizonte, deixa a Terra com um visual espetacular. O fotógrafo Romain Jacquete Lagreze, então, capturou Hong Kong no momento que a luz do Sol está prestes a acabar para o início da noite. É lindo. O tom de azul torna as coisas mais brilhantes e quietas, em vez dos tons alaranjados e quentes próprios da luz solar.

Hong Kong é um lugar bem interessante para capturar esta hora mágica do dia, pois os elementos estão tão juntos que a cor toma conta do visual dos muitos prédios da cidade. E embora você possa visualizar um brilho quente de vida emanando do chão e essa luz cintilar nos edifícios, você ainda consegue sentir a cor azul cobrindo a cidade.

Você pode seguir o trabalho de Romain Jacquet em seu website, no Instagram e no Facebook. As imagens abaixo estão disponíveis em seu último livro chamado The Blue Moment.

Clique aqui para ver as imagens em tamanho ampliado.




A chamada hora azul, período do crepúsculo durante o amanhecer e o anoitecer no qual o Sol está logo abaixo do horizonte, deixa a Terra com um visual espetacular. O fotógrafo Romain Jacquete Lagreze, então, capturou Hong Kong no momento que a luz do Sol está prestes a acabar para o início da noite. É lindo. O tom de azul torna as coisas mais brilhantes e quietas, em vez dos tons alaranjados e quentes próprios da luz solar. Saiba mais.