_Ciência

Fotógrafo libera imagens inacreditáveis de insetos em câmera lenta

Imagens com experimentação de cores são o diferencial desse trabalho de beleza única

Às vezes os insetos que vemos voando passam tão rapidamente que sequer temos tempo de admirá-los e perceber detalhes em suas asas, patas e rosto.

Mas o fotógrafo Adrian Smith, da North Carolina University, EUA, liberou imagens incrivelmente detalhadas de insetos em movimento por meio de seu no canal do YouTube.

Confira:

Ao PetaPixel, Smith relatou que tem dois objetivos quando faz vídeos de voos de insetos. Primeiro: quer filmar algo novo e capturar os bichinhos de uma forma inovadora. Segundo: deseja que cada um dos vídeos seja visualmente diferente. 

Experimentação de cores

De acordo com o fotógrafo, isso só é possível porque está a todo momento experimentando cores em seu set de filmagem para complementar e destacar os corpos dos insetos. Seu trabalho de slow motion -muitos frames por segundo- determina esse resultado tão excepcional.

À reportagem, ele contou que recebeu um exemplar de “Borne On The Wind”, livro de Stephen Dalton (1975), pioneiro de fotos detalhadas de insetos em voo livre, que serviu de inspiração para seus trabalhos. 

Foto: Smith / Reprodução PetaPixel

Em um de seus vídeos, os insetos são expostos à sessão de fotos, por assim dizer. Abaixo estão algumas fotos que Smith forneceu ao PetaPixel. Confira:

 

Foto: Smith / Reprodução PetaPixel

Foto: Smith / Reprodução PetaPixel

Foto: Smith / Reprodução PetaPixel

Foto: Smith / Reprodução PetaPixel

[PetalPixel]

 

Sair da versão mobile