Linden Gledhill é um fotógrafo com experiência em bioquímica, e ultimamente, ele tem usado sua formação científica para mostrar o mundo microscópico de maneira absolutamente deslumbrante.

Gledhill usa uma das três configurações básicas de equipamentos para produzir seu trabalho: Macrofotografia, um microscópio que reflete a luz, ou uma lente de transmissão, na qual a luz passa através de um objeto e é capturada usando contraste por interferência diferencial, coloração ótica, ou campo escuro contraste. O que é surpreendente sobre o trabalho do Gledhill é a variedade de maneiras que ele consegue usar para manipular a luz, fazendo com que coisas comuns como bolhas de sabão e corante alimentício assumam uma forma estranhamente alienígena.

Aqui estão algumas das fotografias do portfólio do Gledhill que revelam o mundo microscópico deslumbrante ao nosso redor:

Gledhill, que está sempre à procura de novos e interessantes projetos nos quais ele pode dar uma ajuda, recentemente produziu uma série de imagens retratando a cristalização de DNA para uma projeto de sequenciamento genômico que tem como alvo pessoas autistas. Ele também produziu recentemente uma exposição para o Montreal Space for Life que revela a arquitetura de nanoescala de asas de borboleta. Atualmente, ele está trabalhando em um filme de monstros. Você pode aprender mais sobre o trabalho do Gledhill em seu site ou conferir o portfolio completo no Flickr. [Linden Gledhill via PetaPixel]

Imagem do começo do post: Óleo na água usando luz refletida. Todas as imagens são cortesia de Linden Gledhill