O turismo espacial parece ser a nova mania entre os ricaços: supostamente, Brad Pitt, Justin Bieber e até Stephen Hawking já compraram suas passagens para os primeiros voos espaciais comerciais da Virgin Galactic no ano que vem. No entanto, vai demorar um pouco até que portos espaciais fiquem tão movimentados quanto o aeroporto de Guarulhos em dia de chuva.

Essa realidade parece bem menos distante com estas imagens do fotógrafo francês Sebastien Lebrigand. Elas capturam os aviões como se estivessem rumando ao Sol ou à Lua. O efeito é uma distorção estranha de escala e perspectiva: parece que são fotos de viagens galácticas em andamento, mesmo que totalmente improváveis.

Lebrigand diz que são necessários “vários dias de espera” para conseguir o timing certo. Ele usa um telescópio Vixen 114/600 (foto abaixo), refrator i-NOVA 102/660 e uma câmera Canon EOS 500D para tirar fotos, mais o software XnView para cortá-las e ajustar o contraste. Ele nos diz que “a dificuldade em tirar este tipo de foto me agrada”. Ela também nos agrada, Sebastien. [Laughing Squid]

fotos avioes sol lua (2)

fotos avioes sol lua (3)

fotos avioes sol lua (4)

fotos avioes sol lua (5)

fotos avioes sol lua (6)

fotos avioes sol lua (7)

fotos avioes sol lua (8)