Na apresentação de hoje a Apple disse (rapidamente, aliás) que a iSight, a câmera traseira do iPhone 5, melhorou bastante — mesmo tendo encolhido para caber no finíssimo corpo de 7,6mm do aparelho. Será?

Menos ruído e melhor desempenho com pouca luz são dois dos pontos altos da nova iSight de acordo com a Apple. Conseguimos algumas fotos tiradas pelo iPhone 5 sem nenhum tipo de pós-produção/tratamento para analisar e ver se, na prática, essa melhora é perceptível.

A bem da verdade, trata-se de uma análise meio… restrita, porque as fotos disponibilizadas foram tiradas em ótimas condições — todas à luz do dia, com muito Sol para dar aquela força ao sensor da câmera. Elas revelam imagens bonitas, sim, mas nada muito distante ou diferente do que se consegue com a câmera de um iPhone 4S. Serão precisos mais testes em condições menos favoráveis para saber se houve evolução neste ponto ou se ficamos na mesma.

Clique na engrenagem das fotinhas aí embaixo para deixá-las bem grandonas:

Atualização: hospedamos as imagens abaixo no imgur para facilitar, mas o tiro saiu pela culatra: o site mexe nas fotos. Se quiser vê-las intocadas, como a Apple as concebeu, dá uma olhada nesta galeria oficial.