_Curiosidades

Escorregador de vidro a 300 m de altura é inaugurado na parte externa de arranha-céu

O Skyslide é um tubo de vidro à prova de balas com 14 metros de comprimento, preso a 300 m de altura em um arranha-céu - e agora ele está aberto ao público.

O Skyslide é um tubo de vidro à prova de balas com 14 metros de comprimento, preso a 300 m de altura em um arranha-céu nos EUA. E agora ele está aberto ao público para quem tiver coragem de deslizar nele.

>>> A vista do escorregador de vidro a 300 m de altura

O escorregador faz parte do OUE Skyspace LA, observatório no último andar do arranha-céu US Bank Tower que dá aos visitantes uma vista de Los Angeles em 360 ​​graus. O ingresso custa US$ 25.

Mas se isso não for o bastante, há também o escorregador por US$ 8 a mais. Segundo a BBC, o vidro é forte o suficiente para suportar ventos de furacão e um terremoto.

Eu fiquei bem curioso em experimentar. Sim, uma repórter da Associated Press que já pulou de aviões ficou assustada com a experiência:

Enquanto eu encaixava cada pé em um pequeno tapete que ajuda os pilotos a pegarem velocidade e evita derrapagens no vidro, eu senti minhas mãos tremendo. E quando eu me aproximei lentamente em direção ao ponto sem volta, pensei fortemente em desistir.

Mas a repórter aterrissou sem problemas (“outros caíram quase de cabeça para baixo”, diz ela) e ela deslizou de novo. Se você não puder ir para Los Angeles tão cedo, confira abaixo algumas fotos com a vista do escorregador. [BBC e AP]

[galeria_embeded]

Fotos por Richard Vogel/AP

Sair da versão mobile