Dragado direto do oriente da blogosfera e se espalhando rapidamente, estas fotos são (dizem) de uma versão nova e menor do PS3. Elas são fartas e bastante claras, mas será que são reais? Duvido.

A Sony tem um longo histórico de miniaturizar seus consoles após um certo tempo, como foi o caso do PS2 Slim e o PS One, mas a este estágio da vida do PS3, uma versão Slim seria uma surpresa.



Além disso, tem um probleminha de como este hardware se encaixa dentro da convenção Sony. Brian Ashcroft, do Kotaku, observa que o console essencialmente foi renomeado – a Sony sempre o marca pelo nome completo PlayStation 3 – e que mudanças de logotipo no meio das vendas de um produto não são muito características da empresa. O acabamento gritantemente inferior é o que mais ressalta, já que alguns destes componentes de plástico de bosta parecem que saíram direto da trituradora de PS3s com defeito (dica!).

Mas, como disse Ashcraft, a caixa é elaborada e tem aparência profissional e nós de fato chegamos a dar uma olhadinha no PSP-3000 de maneira semelhante. Vá até o Kotaku para ver mais fotos.

ATUALIZAÇÃO: a Sony negou veementemente esta história, dizendo que “Nós atualmente não temos nenhum plano para um PS3 redesenhado”. [Gamecolumn (JP) via Kotaku]