_Curiosidades

As incríveis fotos da expansão de Dubai, a vazia metrópole do futuro

Dez anos atrás, havia mais de 800 edifícios sendo construídos em Dubai. Hoje, ela e Abu Dhabi sofrem de um grande excesso de oferta de imóveis: alguns afirmam que cerca de 40% dos edifícios estão vazios, apesar de planos para expandir ainda mais a cidade. Matthias Heiderich, um fotógrafo de Berlim, capturou o mercado da […]

Dez anos atrás, havia mais de 800 edifícios sendo construídos em Dubai. Hoje, ela e Abu Dhabi sofrem de um grande excesso de oferta de imóveis: alguns afirmam que cerca de 40% dos edifícios estão vazios, apesar de planos para expandir ainda mais a cidade.

Matthias Heiderich, um fotógrafo de Berlim, capturou o mercado da construção civil em tons pasteis durante uma viagem para as duas cidades no início deste ano.

Heiderich é autodidata, e suas fotos de arquitetura contemporânea o tornaram relativamente famoso na internet. Ele comprou sua primeira câmera em 2008 e, nos cinco anos seguintes, fez a transição para se tornar fotógrafo em tempo integral, sustentando-se com trabalhos editoriais e com os lucros de sua loja online.

É difícil acreditar que algumas dessas imagens sejam reais: o incrível tamanho dos edifícios e a completa ausência de seres humanos é chocante, mesmo se você está familiarizado com a área. Ainda assim, o boom da construção pós-recessão não mostra nenhum sinal de desacelerar: há algumas semanas, os Emirados Árabes Unidos ultrapassaram a Arábia Saudita como o maior mercado de construção civil do Oriente Médio.

Veja mais fotos de Matthias aqui: [Matthias Heiderich]












Sair da versão mobile