Smartphones com tela HD de 4,3 polegadas são raros. E são ainda mais raros se forem a versão simples de um aparelho top de linha: veja o Galaxy S4 Mini, por exemplo, que possui resolução de tela inferior.

Felizmente, parece que a HTC deve fugir dessa tendência: o site estoniano forte.delfi.ee diz possuir um dispositivo que se encaixa nos rumores do HTC One Mini, e publicou várias fotos dele.

O suposto aparelho ostenta uma tela 720p de 4,3 polegadas, e o site diz que ele também possui um processador dual-core, 2GB de RAM, 16GB de armazenamento interno (provavelmente sem microSD) e uma câmera de 4 megapixels com tecnologia UltraPixel, que usa pixels maiores para capturar a luz. Ele roda Android 4.2.2.

Se for verdade, isso tudo soa muito respeitável para um celular menor. Ele parece não economizar tanto nas especificações, mas resta ver se o processador fornece um desempenho semelhante ao do HTC One.

O site também afirma que o lançamento será em agosto – exceto no Brasil, já que a HTC deixou o país. Mesmo assim, parece que surgirá em breve um bom concorrente aos smartphones mid-range: isso pode influenciar outras empresas que vendem smartphones por aqui. [Forte.Delfi via Engadget]