_Microsoft

Aparentemente, fotos do novo Xbox da Microsoft vazaram no Twitter

Duas fotos vazadas no Twitter revelam o que parece ser um Xbox Series X, mostrando a parte da frente e as portas traseiras do próximo console da Microsoft.

Foto: Microsoft

A Microsoft surpreendeu as pessoas ao anunciar seu próximo grande console de jogos, o Xbox Series X, no Game Awards de 2019. E agora, alguém pode ter acabado de soltar as primeiras fotos reais do aparelho meses antes de seu lançamento oficial.

No Twitter, o usuário @Doug-DragoX publicou duas fotos do que parece ser um Xbox Series X, mostrando a parte da frente e, mais importante, as portas traseiras. Mas apenas porque alguém divulgou algumas fotos no Twitter alegando que é o próximo console da Microsoft não significa necessariamente devemos ficar empolgados.

As coisas ficam realmente interessantes com a segunda foto que vazou, que inclui um número de série para esse suposto Xbox Series X — se você digitar esse número no site da Microsoft, ele realmente funciona e aparece como um dispositivo da Microsoft “não específico” genérico.

Isso ainda não significa que essa foto seja 100% genuína, embora adicione um pouco de credibilidade ao vazamento, especialmente porque elas coincide quase exatamente com um os detalhes do Thurott.com sobre as portas que o console deve ter.

Supondo que essas fotos sejam legítimas, o Xbox Series X apresenta uma variedade bastante familiar de portas na parte traseira, incluindo Ethernet, HDMI, uma porta S/PDIF para saída de áudio, uma de alimentação e duas USB tipo A.

A única porta que se destaca é o slot longo ao lado da saída Ethernet, que não está em nenhum Xbox atual e não parece se ajustar ao formato ou tamanho de nenhuma outra porta usada com frequência.

Isso sugere que o Xbox Series X poderia ter uma porta proprietária especial para um periférico exclusivo. Pode ser um Kinect de última geração — embora quando falamos sobre um dispositivo desse tipo no ano passado, a Microsoft insistiu que não havia nenhum em desenvolvimento — ou, mais provavelmente, algum tipo de headset VR/AR.

Aqui está uma captura de tela do que acontece quando você digita o número de série da foto vazada do Xbox Series X no site da Microsoft. O suposto Xbox Series X está na extrema esquerda. Captura de tela: Sam Rutherford (Gizmodo)

O restante dos orifícios à esquerda e à direita das costas do console parecem ser grades de ventiladores para ajudar a circular o ar. E embora já tenhamos visto como é a parte da frente do Series X, o vazamento parece confirmar que teremos mais uma porta USB-A junto com um slot para uma unidade de disco. Se essa foto for genuína, o Xbox Series X terá uma boa seleção de portas, embora eu ainda espere que a Microsoft inclua pelo menos uma porta USB-C também.

Entramos em contato com o @Doug-DragoX e a Microsoft e atualizaremos essa matéria quando recebermos resposta.

Infelizmente, é só isso que sabemos sobre o Xbox Series X. Apesar de que, se vazamentos legítimos estão começando tão cedo assim, podemos esperar ainda mais rumores e informações mais perto da E3 2020.

Sair da versão mobile