_Fotografia

Nenhuma câmera foi usada para criar estas fotos fantásticas de chuva

A chuva não é a condição meteorológica que geralmente agrada aos fotógrafos. Mas quem tira fotos maravilhosas como esta até faria a dança da chuva para obtê-las. Klea McKenna passou muitas noites na chuva aprendendo a capturar as gotas de água do jeito certo – e sem câmera. Estes são fotogramas, criados com nada além […]

A chuva não é a condição meteorológica que geralmente agrada aos fotógrafos. Mas quem tira fotos maravilhosas como esta até faria a dança da chuva para obtê-las.

Klea McKenna passou muitas noites na chuva aprendendo a capturar as gotas de água do jeito certo – e sem câmera. Estes são fotogramas, criados com nada além de papel fotossensível, luz e chuva.

Em vez de uma lente focando luz em um filme ou sensor, um fotograma expõe à luz uma folha de papel fotossensível, com objetos ou materiais que bloqueiam partes do papel e, assim, criam formas e tons com base em sua transparência.

Os resultados, neste caso, são incríveis:

McKenna não revela muito sobre seu processo, e dá para entender: se você encontrasse uma forma de congelar os elementos com tal dinamismo e beleza, você também provavelmente guardaria a magia para você mesmo. Além disso, o mistério só deixa as imagens ainda melhores, na verdade, e nos dá a chance de especular abaixo nos comentários.

Confira mais do trabalho incrível de McKenna aqui: [Klea McKenna]

Imagens: cortesia de Klea McKenna

Sair da versão mobile