Da série rumores que nunca se concretizaram, o tablet da Nokia com Windows RT é um dos mais recentes. Inicialmente previsto para o começo deste ano, o tablet jamais apareceu nas prateleiras e, ao que tudo indica, foi engavetado. Mas fotos vazadas de um protótipo mostram que, ainda que por um breve momento, ele quase chegou a ser lançado.

As imagens apareceram no fórum coreano Naver Café. São cinco e, segundo o autor da postagem, são de um protótipo dado a ele por alguém da Nokia como um presente. As especificações visíveis batem com os rumores do final de 2012: a tela tem 10 polegadas, ele usa um SoC Tegra 3, da Nvidia, e conta com portas USB e HDMI, além de um conector do tipo MagSafe, como o que se vê nos MacBooks e Surfaces. Há uma pequena identificação, “Nvidia P1001”, que não diz muita coisa. Sobre a capa com bateria, que seria o grande diferencial deste tablet da Nokia, nenhum sinal.



Fontes próximas à Nokia revelaram ao Verge que este tablet com Windows RT foi cancelado em favor de um com Windows 8 (arquitetura x86). A Nokia ainda não se manifestou sobre o assunto. [The Verge]

tablet-nokia-windows-rt2

tablet-nokia-windows-rt3

tablet-nokia-windows-rt4

tablet-nokia-windows-rt5