A Motorola deve atualizar em breve o Milestone para o Android 2.2, a versão mais impressionante do robozinho que vem repleta de novidades. Mas se você quiser o Froyo agora, você já pode. Olha só que beleza:

O cara que realizou o sonho de muitos donos do Milestone é Dexter Picard, que você deveria seguir no Twitter. Ele criou a imagem MotoFrenzy baseado no Froyo para o Droid (versão americana do Milestone). Segundo ele, praticamente tudo está funcionando: 3G, Wi-Fi, GPS, Bluetooth, jogos 3D, acelerômetro… Falta a câmera por enquanto, o que aparentemente é uma das partes difíceis de ROMs customizadas. Outros usuários disseram conseguir instalar e usar o Android 2.2, e até o Flash no navegador funciona, mas ainda há alguns bugs (a luz do teclado não acende, por exemplo) e o 3G pode precisar de configuração manual.

Para instalar a imagem MotoFrenzy, você precisa rootear o Milestone – tudo por sua conta e risco, é bom lembrar. Para isso, basta seguir este guia: basicamente, você precisa baixar alguns arquivos, colocá-los na memória do Milestone e, através do computador, um programa vai rootear o aparelho. Depois você baixa a imagem MotoFrenzy, instala o OpenRecovery e o utiliza para instalar o Android 2.2 no seu Milestone. Para desfazer o root do seu aparelho, é só seguir o guia do root – mas, em vez de usar o arquivo SBF do tutorial, você deve usar o firmware para o seu aparelho, que você encontra aqui.

Nós não testamos este método, apenas reunimos as informações – o que deve facilitar bastante as coisas para você. Agora que você pode ter o Froyo no seu Milestone, você vai instalar? Já instalou? Conte pra gente nos comentários. [ModMyMobile e My Digital Life]