_Câmeras

FujiFilm XF1: mais outra câmera bem pequena e bem potente quer lugar no seu bolso

Quando a excelente Sony RX100 foi revelada, nós ficamos encantados com seu sensor enorme de uma polegada, abertura f/1.8 e corpo minúsculo de point-and-shoot. Agora outra câmera destas chegou, na forma da FujiFilm XF1, e apesar de ter um sensor 2/3″, ela também tem abertura f/1.8 e um tamanho diminuto coberto em design retrô. Com […]

Quando a excelente Sony RX100 foi revelada, nós ficamos encantados com seu sensor enorme de uma polegada, abertura f/1.8 e corpo minúsculo de point-and-shoot.

Agora outra câmera destas chegou, na forma da FujiFilm XF1, e apesar de ter um sensor 2/3″, ela também tem abertura f/1.8 e um tamanho diminuto coberto em design retrô.

Com seu sensor EXR de 12 megapixels, processador EXR e lente 25-100mm, seria fácil dizer que ela é um mero clone, só que ela tem alguns truques próprios.

Para começar, em vez de controles manuais ao redor da lente (como na Sony RX100), a XF1 tem controles de zoom 4x manual que fazem a lente se estender e retrair quando você move o anel. Quando desligada, ela mede apenas 10,7 x 6,1 x 3cm, com a lente levemente acima da superfície frontal da câmera. Ligada e no seu ângulo mais amplo, a XF1 parece estar equipada com uma lente pancake. Ah, e ela consegue tirar fotos macro a até 3cm do objeto.

 

Quanto às outras especificações, temos uma tela LCD de 3″ com 460.000 pontos, intervalo ISO automático de 100-12800, vídeo 1080p Full-HD a 30 quadros por segundo, uma bateria que dura 300 fotos, e controles manuais completos – o que inclui um botão giratório na traseira e outro na parte superior.

Quando a XF1 chegar em outubro por US$500, você poderá escolher entre opções de couro sintético em marrom, preto e vermelho. [Fujifilm]

Sair da versão mobile